top of page
Foto do escritorGiordano da Luz

Como receber em moeda estrangeira?



Essa cara de cansado aí em cima é porque tinha passado o dia viajando de carro, caminhado muito e estava aguardando pra jantar, em Zurique, na recepção do hotel.


Nesse momento específico to fazendo uma transferência de moedas entre o Brasil e a Suíça mudando de Reais para Francos Suíços pra dar andamento à viagem.


Nessa viagem, tinha optado por usar uma opção de transferências entre contas com a Wise que me permite 6 contas diferentes e vários tipos de moedas. Como iria passar por diferentes países, isso seria muito mais fácil do que ficar trocando dinheiro a cada necessidade.


O fato de fazer isso evitava gastos com trocas recorrentes, simplificava a necessidade de moedas e não me fazia gastar os 6,38% de IOF que tem ao usar o cartão de crédito do Brasil.




Mas se agora nesse momento você recebesse alguns dólares, ou qualquer outra moeda, por algum tipo de serviço que realizou. Como traria para o Brasil economizando e evitando gastos desnecessários?




Temos visto uma variação grande do real em relação a outras moedas e é bem importante termos opções de recebimentos de moedas mais fortes para evitarmos essa flutuação e perda de patrimônio.


Tenho atendido então cada vez mais pessoas que prestam serviço para o exterior e precisam trazer essa renda para o Brasil, por isso, vamos abordar algumas opções muito válidas aqui.


1 - Comparação entre PF e PJ - Verifique se trazer na Pessoa Física está sendo vantajoso. Já te adianto que dificilmente será. A estrutura de uma empresa tem diferentes vantagens em relação a Pessoa Física e isso pode gerar logo de início uma grande vantagem no processo. Quero simular isso aí, Giordano! Certo, só clicar aqui!


2 - Compare a operação do banco tradicional com alternativas menos ortodoxas - É muito comum buscarmos as opções mais tradicionais, como os bancos para trazermos o dinheiro, mas existem alternativas diferentes que podem facilitar. Conversão para moedas digitais é uma opção (Não, não é ilegal, só precisa ser feito corretamente), bancos digitais lá fora e aqui tendem também a oferecer opções mais vantajosas, e aplicativos que tenham essa finalidade


Busque sempre instituições confiáveis para fazer qualquer operação, ok?


3 - Entenda a tributação envolvida - Negligenciar a importância da operação pode custar caro no final, pois é bem possível de ocorrer algum erro no processo. Na dúvida, chama aqui que a gente conversa a respeito.


4 - Mantenha as informações organizadas e documentadas - De acordo com os valores, o banco que você utiliza pode solicitar comprovações mais detalhadas da origem depois de um tempo. Para não ficar alguns dias com a conta e o valor trancados aguardando documentos, tenha sempre em mãos o necessário para comprovar a operação.


Quer entender melhor como pode trazer ou enviar dinheiro para o exterior? Clica aqui e vamos conversar!


Foi útil? Ficou alguma dúvida? Comenta aí!


Abraço!


Giordano da Luz

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page